Explicando nossa situação de como nós nos desligamos dessa capacidade de perceber a verdade sobre o Tao e sobre o Universo.
O famoso Filosofo Rene Descartes Observou a seguinte reflexão :'' Penso, logo existo".
Na verdade, consideramos o nosso pensamento de vida a ser quem somos ,e nossa consciência
a prova da nossa vitalidade.
Quando observamos uma pessoa inconsciente, consideramos que essa está de certa forma morta.
Mas se eu me encontro em uma condição em que eu não penso, não significa necessariamente que eu morri.Eu posso ser apenas temporariamente inconsciente, drogado, hipnotizado, ou dormindo. Embora eu não possa estar pensando, por dentro eu ainda tenho a "capacidade de pensar''.Só porque eu não estou usando essa capacidade não significa que eu perdi. Um bebê recém-nascido não aprendeu a pensar ainda,mas eles certamente não estão mortos. Eles ainda têm a capacidade de pensar na sua forma mais pura.
Portanto, não é o nosso pensamento barulhento em si que nos permite dizer que "eu sou", mas sim a nossa capacidade de pensar.Na verdade, o que nos torna humanos é a nossa capacidade maravilhosa de pensar em um nível muito alto - muito maior do que a vida vegetal ou animal(embora alguns animais são bastante inteligentes.) Esta capacidade de pensar é possível porque temos um fragmento do Tao em nosso interior .É essa parte que nos dá essa habilidade, porque Tao tem essa capacidade.
Embora a habilidade do Tao para pensar é muito similar a nossa habilidade de raciocinar, contudo é muito mais poderoso e infinitamente mais extraordinário do que a nossa. No caso do Tao, essa habilidade é mais potente, porque a capacidade de pensar pode manifestar coisas.Tao só pensa "luz" e instantaneamente há luz. Na verdade, é assim que nosso universo inteiro veio a ser. E, na verdade, a capacidade de Tao para pensar e criar é o que sustenta a nossa existência. Se Tao fosse "esquecer" sobre o nosso universo, nós instantaneamente cairíamos de volta para a inexistência.
Mas como é que essa capacidade do Tao de criar tudo o que se encontra no universo?Isso é o que muitos cientistas esperam descobrir com seus aceleradores de partículas e esmagadores de átomos. Eles estão olhando para a assinatura do Tao, ou, uma partícula absoluta que une tudo.
Eles até tem dado a essa partícula desconhecida e indescritível um nome - a "partícula de Deus".
Vamos dar uma olhada no que uma partícula é a partir da perspectiva da sabedoria Tao.No entendimento do Tao, Tao está em toda parte. Mas mesmo que seja em todos os lugares, Tao é tão incompreensível para nós, porque é tão sutil,tão refinado, que não podemos ver ou sentir a sua existência. É assim muito bem que ele aparece para nós como se fosse nada, apenas um espaço "vazio".Mas, o que nós consideramos "espaço vazio" não é vazio,ela é cheia da força poderosa da capacidade do Tao. O que nós consideramos o espaço vazio é realmente muito poderoso - na verdade, muito mais poderoso do que qualquer partícula.
É o próprio poder de potência e capacidade de Tao dentro desse chamado vazio que torna valor de Lao Tzu, aquele vazio tanta coisa em todo o Tao Te Ching.Ele não está valorizando nada em sentido literal, ele está valorizando essa força invisível do Tao que só aparece como nada para nós. Ele nos pede para procurá-lo, valorizá-lo, dar espaço para ele, diminuindo a nossa preocupação com todos os outros "algo" no mundo.
Tao é semelhante a um fole ....
Lao Tzu também fala do Tao como um fole, "quanto mais espaço vazio, mais ela oferece. Quanto mais ele se move, mais ele gera. "O vazio de novo! Desta vez, dentro de um fole. A função de um fole é expandir e contrair, puxando o ar e soprar-lo de volta novamente para ventoinha de uma chama.
O que é este fole de Tao, e como ele se gerar e se mover?
Veja como a força criativa do Tao trabalha: Se essa capacidade do Tao dentro deste vazio faz o espaço encolher, esse espaço torna-se denso e, finalmente, torna-se uma partícula.
O que chamamos de sólido, material, físico, ou uma partícula, é na verdade um monte de vazio puxado firmemente juntos.
É por isso que não há realmente nenhuma coisa como uma partícula.Mesmo os cientistas estão descobrindo que quando você quebrar esses átomos separados,não há realmente nada de material lá afinal!Tudo o que eles encontram é padrões diferentes de energia, combinadas com "vazio".
A realidade energética de partículas sub-atômicas que os torna complicado de entender,porque nenhuma partícula é estável.Temos este sonho de encontrar, nomeando e examinando todas as muitas partículas sub-atômicas que compõem o nosso mundo.Mas nós achamos que quando queremos obter uma partícula para ficar ainda para que possamos tirar conclusões sobre o assunto e ver o que é feito de,suas constituições são muito vacilante,eles estão sempre em movimento ao redor, e sua atividade nesta dimensão está sempre mudando.
Quanto mais profundo nós perfuramos, descobrimos que as partículas são formadas por partículas ainda menores - geralmente apenas pedaços de energia.Quando falamos sobre as menores partículas que conhecemos, essas partículas têm uma existência da vida que está tão curta,É quase demasiado curto até para observar. Ele irá piscar e chegar a existir, então piscar de existência.Ela aparece e desaparece tão rápido, que no momento em que agarrá-lo ou observá-lo, já foi alterado.
Quando essas partículas desaparecem, nós realmente não sabemos onde eles vão.
Eles não existem nesta dimensão mais.É como se eles se dissolvem de volta para o nada.Mas então, de repente, eles aparentemente aparecer de volta à existir!
É ainda mais confusão, uma vez que essas partículas não são sequer piscar estável como eles piscam dentro e fora de nossa realidade.Ele não fica intermitente 1-1-1-1. Ela pisca e muda de partícula a1 para se tornar uma nova partícula a2, a3, em seguida, em seguida, a4 ----pelo tempo que eu sou capaz de agarrá-lo no quarto piscar, já piscou novamente e se tornar partícula iteração a5.
Este é exatamente o que a habilidade de Tao é semelhante: sempre-criar tudo de novo, mas tão indescritível.Este é o fole milagroso dentro do vazio:puxando e empurrando de volta para fora todas as pequenas partículas de nosso mundo, para dentro e para fora nos níveis mais microscópicos.É um ritmo vivo de criação e aniquilação, alternando entre "algo" e "nada" inúmeras vezes em um bilionésimo de segundo.Esta verdadeira natureza do mundo da partícula é a melhor prova de algo e ser o mesmo e que brota da mesma fonte nada.
Claro que a ironia é que os nossos cientistas que estão investigando as partículas subatômicas têm essa mesma dança de partículas e vazio acontecendo dentro deles.Isso é em parte porque eles não podem ver a verdade do Tao, porque eles próprios são compostos da propria verdade.
Se os cientistas poderiam fazer backup e ver a foto maior da atividade de partículas que estamos discutindo hoje,em vez de insistir em encontrar uma partícula de Deus, eles iriam perceber que eles estão olhando diretamente para uma imagem perfeita da natureza e da capacidade de Tao. (continua ...)
Postar um comentário