Oração dos silfos ao Guardião do Ar
“Espírito de luz, espírito de sabedoria cujo sopro dá e recolhe a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu, que sobe às nuvens e que andas levado pelas asas dos ventos; tu, que respiras e assim povoas os espaços sem fim; tu, que aspiras e tudo o que vem de ti volta a ti; movimento sem fim, na estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império mutável da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens e aspiramos sem cessar a tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio de tua inteligência e o calor de teu amor; então o que é móvel será fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrebatados pela tempestade, mas seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos a marcha dos ventos da tarde para voarem diante de ti. Ó espírito dos espíritos! ó sopro imperecível da vida! ó suspiro cirador! ó boca que aspiras e expiras a existência de todos os seres no fluxo e refluxo de tua palavra eterna, que é o oceano divino do movimento e da verdade. Amém.”
Uso:
Essa oração é utilizada para impregnar com a energia dos elementais do ar nas seguintes operações:
- Consagração do Selo Pessoal
- Consagração do Incenso
- Consagração do Tulíbulo ( onde se queimam os incensos)
- Consagração de ervas (que são regidas pela terra e pelo ar) - mas quando for utilizá-las como oferenda aos elementais do ar
Hora :
Qualquer operação elemental deve obedecer a regência das horas planetárias e elementais.
Para essa oração ser mais efetiva deve ser feita na 1a hora diurna que seria a hora da Ar- De preferência em dias regidos por planetas de ar: Quarta, Sexta e Sábado.
Para essa oração ser mais efetiva deve ser feita na 1a hora diurna que seria a hora da Ar- De preferência em dias regidos por planetas de ar: Quarta, Sexta e Sábado.
Caso queira aprofundar em magia elemental e entender os conceitos acima, comece por este texto:
Os 4 Elementos(Clique aqui)
Postar um comentário