Top Menu

HOME
O MAGO NUNCA SE ATRASA

A BÍBLIA X HOMOSSEXUALIDADE

“E, indo o moço, levantou Davi do lado do sul, e lançou o seu rosto em terra, e inclinou três vezes; e beijaram um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.”

I Samuel 20: 41


É com essa frase que quero começar o texto, pois aqui se mostra uma cena de beijo épica entre Davi e Jônatas. Sim! Um beijo gay entre o rei mais respeitado e venerado da Bíblia. HAHAHAHAHAHA

E, nesse momento, choram e rangem os dentes os fanáticos. Infelizmente, por uma má compreensão da Bíblia e arbitrariedade de interpretação, algumas pessoas disseminam o ódio e o preconceito contra os homossexuais. No entanto, o deus cristão não condena a orientação sexual de ninguém e, da mesma forma, ninguém o deveria fazer.

Analisando primeiramente a história de Davi e Jônatas, vejamos algumas passagens:

“E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própriaalma. E Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.” – I Samuel 18: 1-4

“Como caíram os guerreiros no meio da batalha! Jônatas está morto sobre os montes de Israel. Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade, era para mim, mais preciosa que o amor das mulheres!” – II Samuel 1: 25-26

Vemos nessas duas passagens um lindo amor homossexual. Se essas cenas não descrevem um amor gay, então não sei do que se trata, pois obviamente vai além da amizade. Se não fosse além da amizade, porque acham que o pai de Jônatas se oporia tanto à essa amizade. A dica é vocês lerem todo o livro de Sauel para entenderem melhor sobre isso.

Mas, então, podem surgir fanáticos alegando passagens do Levítico e de uma das cartas de Paulo, o apóstolo, para refutar isso. Sendo assim, vamos como Jack, o Estripador: por partes.

Primeiramente, falando de Levítico, vemos várias passagens onde se condena transar com uma mulher menstruada e que, quando ela assim está, é impureza (Levítico 15: 19, 24), autoriza a escravidão (Levítico 25: 44), proíbe comer frutos do mar (Levítico 11: 10-11), pessoas que usam óculos não devem se aproximar do altar das igrejas (Levítico 21: 20), homens estão proibidos de cortar o cabelo (Levítico 19: 27), etc. Somente por essas passagens vemos que se alguém seguisse realmente a Bíblia, esse alguém estaria preso e condenado como um sociopata.

O problema não está em ler a Bíblia, mas em lê-la de forma literal. Ela foi escrita em outra época, para outro povo, com outros costumes e que servia a esse povo. Não na atualidade! Até mesmo há dois mil anos atrás essas leis eram consideradas atrasadas por Jesus, tanto que ele disse: E assim por causa de vossas tradições, invalidastes o mandamento de Deus – Mateus 15: 6.

Se fosse tão errado ser gay, por que não existe nenhuma passagem bíblica na qual o próprio Jesus a condena? Não existe nenhumazinha. Continuando, agora falando de Paulo, lemos: Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos sob o controle do tutor – Gálatas 3: 24 e 25. Ou seja, as leis mosaicas, do Velho Testamento, não devem fundamentar a vida de ninguém mais, pois: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este – Marcos 12: 30 e 31.

Com essa última passagem, Jesus queria dizer que todos os mandamentos se resumem a isso. Se você ama a Deus e ao próximo, você não mata, não adultera, não rouba... e nem tem preconceitos! Quem ama o próximo, respeita e aceita. Mas, e aquela passagem que Paulo condena claramente a homossexualidade?

“Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido por sua perversão.” – Romanos 1: 27

Bom, primeiramente, posso falar que Paulo perseguiu Cristo durante toda sua vida, ou seja, nem conheceu Jesus quando vivo e ainda assim se diz na autoridade de falar em nome Dele; Ele que nem mesmo se pronunciou sobre o assunto. Mas, Paulo também fala da virgindade eterna e que, se você está solteiro, nem deve procurar esposa (I Coríntios 7: 26-28). Para Paulo, o problema estava no sexo e, se este existisse, deveria ser apenas para procriar. Isso se dá porque ele acreditava que a segunda vinda de Cristo estava próxima, portanto, pra quê uma trepadinha se daqui a pouco ele volta? Porém, passaram-se dois mil anos e, se levarmos em conta o que ele disse, estaremos promovendo a extinção da raça humana. Simples assim.

Fora que também existem as interpretações erradas das palavras originais usadas na Bíblia. Por exemplo, as palavras “malakos” e “arsenokotai” eram utilizadas pelos gregos para se referirem aos efeminados que se travestiam de mulheres e eram prostitutos nos templos. E, quando Paulo utilizou essas palavras na carta de I Timóteo, ele se referia à prática da prostituição por esses jovens. Mas, nããããããooo. Os fanáticos traduzem como homossexuais para fazerem valer suas vontades. Se ele quisesse ter dito homossexual, por que não utilizou a palavra específica para isso se na época já existia? Lembrando ainda que o objetivo dele era o proselitismo para que os gregos se afastassem de seus costumes e aceitassem as ideias da igreja baseada em seus moldes pessoais.

Com uma última referência bíblica, vamos para o livro de Eclesiastes 4: 9-12: “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o outro pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E, se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”

Bom, aqui o rei Salomão que, segunda a bíblia, foi o homem mais sábio que já existiu e que existirá em todos os tempos, declara um apoio irrefutável para com os homossexuais. Quando ele utiliza a palavra deitar, ele se refere literalmente a fazer sexo, pois naquela época era esse o significado da expressão deitar-se. Por que, então, dotados de todas nossas faculdades mentais, iríamos contra a palavra do homem mais sábio de todos?

Quando na Bíblia se utiliza das palavras pederastia e sodomia, os autores estão se referindo a práticas condenáveis não apenas para homossexuais, mas também a bi e heterossexuais, pois se dá no contexto de explorar menores impúberes, ou seja, pedofilia. No entanto, pessoas que reprimem a si mesmas se veem no direito de reprimir a outros por não entenderem de metáforas, linguística e aceitação.

Naquela época, não existia uma gravadora onde Deus pudesse armazenar sua mensagem e seus fieis pudessem reproduzir nos textos que escreveram suas palavras exatas. A Bíblia foi escrita por homens, para homens. Não de Deus para homens. É a interpretação de meia dúzia de seres para guiarem milhares. Acho que está na hora de abrirmos os olhos. Não acham?

Vemos por aí várias práticas condenáveis de padres, bispos, pastores que roubam dos fieis, são pedófilos, fornicadores e ainda assim abrem a boca cheia de dentes para condenar algo porque se acham mais santos que os demais. Santa Hipocrisia! Isso sim. O antigo Papa, por exemplo, declarou à Igreja como sendo contrário à união homoafetiva, mas, se bem me lembro, ele tem vários processos em seu país de origem acusando-o de pedofilia. Ainda bem que o novo Papa se pronunciou a favor, “remindo os pecados” do povo cristão gay. HAHAHAHAHAHA

A Bíblia sempre foi usada para justificar o machismo, a escravidão, as hierarquias, mas hoje não mais. Você é seu próprio guia e deve refletir sobre o que cabe ou não na sua vida. A religião não deve ditar o que você deve ser, haja visto que ser gay não é uma opção e, sim, uma condição, quem você deve ser: um ser humano que respeita diversidade, promove a inclusão, o respeito e a amabilidade entre as pessoas, ao invés do ódio.


Que Cristo ilumine a vida de cada um de vocês! E olha que isso vindo de um ex-cristão, agora pagão, é uma benção bem inusitada. ahuahahuahuhauhuah



Dallan Chantal

7 comentários :

  1. Há também um grande preconceito tanto no meio neopagão, como dentre alguns bruxos tradicionais, e msm no wicca... em que pensam que quem é politeísta tem sempre tendência a ser gay, principalmente se lidar com fadas... msm os tarólogos que trabalham com outros decks tem certo preconceito com os que lidam com decks feéricos. E sim, heterossexuais podem, sim, serem politeístas, wiccas, bruxos e pagãos, assim como os bissexuais, os g0ys, os flex, etc... já que a vida privada (e principalmente, a íntima/sexual) dos outros não é do escrutínio de nossos elderes... no nosso país ainda pensam que se o cara é dançarino, cozinheiro, ator, etc... é gay... se tem dotes artísticos pq é visto como sensível, daí isso é considerado ser inferior e vulnerável, assim como algumas dessas profissões ainda são consideradas femininas, então é tudo baseado também no sexismo (seja machismo ou feminismo, pois algumas mulheres, por mais que se digam feministas, são tão machistas como os homens que elas acusam).

    ResponderExcluir
  2. as o pior gay é o que aparece msm como mais um dos donos da moral e dos bons costumes e que chamam os outros de viados, mariconas, passivona, etc... pois são contra eles próprios.

    E não, a bíblia não condena nada... a não ser a infidelidade dos israelitas que abandonaram a sua aliança para adorar gênios desconhecidos por seus pais... é o msm pecado do islamismo, que fala dos infiéis cristãos... o pecado não é um semita roubar, matar, espancar, estuprar, nas suas guerras (santas ou por terras da promessa que seriam repartidas após conquistas), mas acender incenso em frente a imagens... Mas aqueles gênios e deuses desconhecidos pelos israelenses, não seriam assim pra outros povos... então o pecado maior de tds é vc não ser fiel a suas tradições, a tradição e cultura do seus ancestrais... e isso os politeístas são, extremamente fiéis, a sua própria cultura.

    ResponderExcluir
  3. Então a parte de se deitar com outro homem, que a bíblia chama de abominação, pode ser comparada à abominação dos pagãos: acender incensos para outros Deuses! Logo a homossexualidade é tão abominável como acender incenso em lugares altos! kkkk Então o abominável homem das neves já pode ser homossexual, que não é problema, já que é abominável msm... kkkk

    ResponderExcluir
  4. Não só eles esquecem a passagem de David e Jonatas, como a de Elias e Eliseu, e também a parte do Eclesiastes em que o Rei salomão fala exatamente o contrário do Levítico. Quanto a questão de Sodoma e Gomorra, em momento algum a Bíblia fala em Sodomia como sinônimo de prática homossexual como se usa atualmente, mas só é possível interpretá-la (como aliás, tudo na bíblia) usando a intertextualidade com os demais livros, e a chave para essa passagem está na do Crime de Gaaba, assim como a parte do Levítico, só se entende com a passagem do Deutoronômio que fala justamente do transexualismo e crossdressing, esses sim, seriam pecados... como o Novo Testamento só fala que os efeminados não irão pro céu... ou seja, o pecado seria tentar ser o que não é... é ir contra sua própria natureza... algo além de ser homem, já que nascemos homens e somos homens, independente de sermos str8, gay, g0y ou bi... e ao contrário do que falam algumas mulheres machistas que falam que "fulano não é homem, ele é gay"... Também há a passagem da ressurreição do filho da Sunamita por Elias, que Eliseu repete... Enfim... tds que ninguém comenta para não gerar polêmica... Sem contar as partes em que os príncipes tds, que eram também oficiais do exército, nos momentos de desespero, rasgavam seus mantos.. e também acorriam aos templos... onde as mulheres não entravam no Santo dos Santos, assim como não entravam na parte reservada das tendas do deserto... assim como em momentos de extrema glória e vitória eles também rasgavam... pense tb em Jesus que não teve filhos, e preferia a cia de 12 homens (12 homens e um segredo...) para ficar para lá e pra cá nos seus protestos contra aqueles que diziam justamente representar a "moral e os bons costumes", andando com prostitutas e ladrões, e outros marginalizados pela sociedade. E ele vivia cercado por essas prostitutas, e até msm por uma mulher de sangue real e nobre: Maria Madelena... que vivia atrás dele... e ele não deixou nenhum um filho? pq será? Eles adoram o cara que era a mistura de anarquista, socialista, comunista e gay... como um Deus com sangue poderoso, e depois ficam mandando os gays e comunistas pra Cuba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ótimas suas colocações André. Ganhou meu respeito! =D
      #DallanChantal

      Excluir
  5. Meu Amigo Como Você esta Enganado Sobre A Bíblia e o que Você Diz Saber Dela Como Alguém que Se diz Tolerante e Que Respeita Todo tipo de Religião Vejo Um Pouco de incoerência Da Sua Parte Pois Você com toda a sua Imparcialidade se Acha no Direito de falar contra O cristianismo sem ao menos ser questionado! como se sua interpretação fosse Baseada em um profundo estudo das escrituras desculpe a minha abordagem direta mais você Não me deixou margem para outro tipo de abordagem, pois quando você diz que Paulo diz que todos fossem eternamente virgens você Deveria usar a citação com seu Devido contexto, pois Leia a passagem e vera que isso é conselho de Paulo e não mandamento veja o texto na integra Digo isso como concessão, e não como mandamento.
    Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
    Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
    Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.
    1 Coríntios 7:6-9
    Assim não só esse texto como Vários outros que Você usou fora do contexto mais eu vou Ficando por aqui, pois, não Poderia Debater com Você nem se eu quisesse afinal Foi você mesmo quem usou estas palavras (Portanto, saibam: essa parte da Mahou é pagã e tem tolerância com qualquer movimento que apresente tolerância religiosa. Mas, por favor, não cristianize!)
    Continue Lendo a Bíblia E me perdoe por quaisquer ofensas que a Paz do senhor esteja com você.

    ResponderExcluir
  6. Acho muito curioso dizer que a Bíblia é a palavra de Deus e logo depois tentar amenizar certos aspectos em que a "palavra de Deus" não soa lá muito bacana.
    Porque convenhamos - quase ninguém hoje tem estômago para os aspectos mais, digamos, escabrosos do cristianismo. As pessoas são “um pouco” cristãs. "Ligeiramente" cristãs. Falam de Cristo, da mensagem dele, do amor, da compaixão, da humildade e tal. Aquela coisa insossa. Agora, isso de danação eterna, inferno, demônio, expiação, martírio, mortificação do corpo, homossexualidade como abominação, perversão, pecado – esses elementos já não são lá tããão bacanas assim, não é?

    Então, as pessoas geralmente anulam o Velho Testamento (que é terrivelmente venenoso) e dizem que apenas a mensagem de Cristo é o que importa. Cortam a Bíblia ao meio, e ficam com a metade mais palatável. Sei. Só vale o lado bonitinho, então? Ok.
    Acho curioso que Deus tenha mudado tanto assim de um testamento para outro. Passou de um extremo a outro: de irado, vingativo, cruel, homofóbico, intolerante, sádico, infanticida para amoroso, misericordioso, puro amor.
    Também tem uns caras incríveis que fazem uma remodelação da coisa. Uma reforma geral. É intrigante como depois de repaginação essas coisas embaraçosas somem! E tudo fica com um ar tão cool...
    Isso tem a ver com o que você faz aqui. Reinterpretar a questão da condenação da homossexualidade, e concluir que não é bem assim....Bem, a passagem de Levíticos, que estranhamente você não cita, não deixa dúvida alguma sobre a opinião de Deus sobre a viadagem, rsss

    Enfim, só curioso esse ímpeto de atenuar o que não é mais aceitável e ressaltar o que é - uma imagem florida de Cristo dizendo a todo instante palavras de sabedoria.

    Esses cristãos sempre estão me surpreendendo com artimanhas...

    ResponderExcluir

Copyright © Mahou Grimoire. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018